As cinco coisas mais importantes de saber sobre Seguro de Embarcações de Recreio em Portugal

É importante notar que os detalhes específicos e as condições do seguro podem variar de acordo com a seguradora e o tipo de embarcação.

seguro barco

A seguir, estão cinco coisas importantes a se saber sobre Seguro de Embarcações de Recreio em Portugal

  1. É obrigatório ter seguro:
    Em Portugal, é obrigatório ter um seguro de responsabilidade civil para embarcações de recreio. Este seguro cobre danos causados a terceiros, como outros barcos ou propriedades, e também pode incluir cobertura para ferimentos pessoais.
  2. O seguro pode ser personalizado:
    Embora o seguro de responsabilidade civil seja obrigatório, os proprietários de embarcações de recreio podem personalizar a sua cobertura, adicionando outras opções de seguro, como cobertura contra roubo ou danos causados por incêndio ou colisão.
  3. O preço do seguro varia:
    O preço do seguro de embarcações de recreio em Portugal varia dependendo de fatores como o tamanho da embarcação, o tipo de embarcação, a idade da embarcação e o histórico de sinistros do proprietário.
  4. As seguradoras podem oferecer descontos:
    Algumas seguradoras oferecem descontos aos proprietários de embarcações de recreio que tomam medidas para reduzir o risco de sinistros, como instalar equipamentos de segurança adicionais ou completar cursos de navegação.
  5. É importante ler a apólice com cuidado: Antes de comprar um seguro de embarcação de recreio em Portugal, é importante ler a apólice com cuidado e entender exatamente o que está e o que não está coberto. Também é importante verificar se existem quaisquer exclusões ou limitações na cobertura, como a exclusão de danos causados por condições climáticas extremas.
Simulação de Seguro de Embarcações de Recreio

O seguro para barcos de recreio além de ser um seguro obrigatório é de grande utilidade, pois pode garantir os danos imputados ao proprietário no âmbito da Responsabilidade Civil.
A protecção é extensível aos passageiros transportados gratuitamente e inclusivé ao esquiador rebocado, se na apólice estiver incluída a prática de ski.

– Para embarcações a motor, à vela, motos de água e jet-skis.