Necessidade de comprar planos de seguro de vida

A vida, como sabemos, está repleta de incertezas, e os incidentes geralmente não são anunciados. Um único incidente pode afectar irreversivelmente a sua vida e deixar as suas rotinas, ou as da sua família, num caos.
Para diminuir o risco da ausência dos seus rendimentos para os familiares que dependem de si, é bastante recomendável que coloque esse risco numa outra entidade, uma seguradora, fazendo um seguro de vida.

Um seguro de vida é tão-somente uma precaução que se toma, e que em caso de necessidade da sua família satisfará as necessidades financeiras a que todos estamos habituados: casa, carro, escolas, roupa, férias, compras para casa, impostos, taxas, etc.
Já começa a ser raro mas ainda existem muitas famílias que dependem dos rendimentos de um único elemento, ou que um elemento gera a maioria dos rendimentos.
Assim, na ausência desse elemento, além de todos os outros aspectos, muito importantes, sem dúvida, irá criar-se uma instabilidade financeira que pode vir a arruinar os sonhos e projectos de cada um dos elementos do agregado, os estudos dos filhos terem de ser interrompidos, por exemplo, ou terem que abandonar a sua casa por falta de meios para a continuar a sustentar.

Os seguros de vida, ao cobrirem a invalidez, servem de “bóia” de salvação a quem de repente deixa de poder trabalhar e, por isso, de obter rendimentos regulares.
Nesse casos, os seguros servem para colmatar essa falha e funcionarem como reserva financeira e como fonte de pagamento do encargos fixos da pessoa segura.
Uma forma de saber qual o capital que deveria ter o seu seguro de vida, poderia começar por somar as suas despesas fixas mensais, depois multiplicar por 12 e a seguir pelo nº de anos até atingir a idade de reforma. No final terá o capital a segurar desejável para que a sua vida e a da sua família decorra sem percalços, se ocorrer um imprevisto.
Para entender mais sobre seguros e seguros de vida e multiriscos, entre em contato com um especialista em seguros hoje.