SEGURO AUTOMÓVEL EM PORTUGAL

Provavelmente a melhor forma de encontrar um seguro automóvel barato em Portugal é fazendo uma pesquisa online. Aí vai encontrar desde seguradoras online e consultores de seguros que funcionam com todas as companhias de seguros como a Seguramente.

As seguradoras online facultam um seguro automóvel mais barato porque têm uma estrutura muito reduzida de pessoas e só permitem contacto com call-centers, o que já não é o caso dos consultores de seguros como a Seguramente.

No site da Seguramente é possível utilizar um simulador de seguro automóvel e realizar uma ou várias simulações de seguro auto, para um ou mais veículos. Vai poder escolher vários tipo de cobertura, a principal diferença será entre um seguro automóvel só com cobertura de responsabilidade, o chamado seguro contra terceiros, que no fundo é até o contrário, é um seguro a favor de terceiros, porque garante os danos que o nosso veículo causar a terceiros, sejam eles danos materiais ou corporais, e a outra possibilidade será um seguro de danos próprios, este sim já para garantir danos ao nosso próprio veículo.

seguro automovel, simulador seguro automovel

Ao fazer uma simulação de seguro automóvel vai poder adicionar ao seguro de terceiros a cobertura de ocupantes e de quebra isolada de vidros, uima vez que as coberturas de assistência em viagem e protecção jurídica já estão incluídas de raiz, são assim coberturas base.
No caso do seguro ser de danos próprios, no simulador de seguro automóvel vai poder escolher então o Furto ou Roubo, Incêndio Raio ou Explosão, Choque Colisão e Capotamento, Actos de Vandalismo ou Maliciosos e Fenómenos da Natureza.

Não se esqueça que se for uma empresa ou entidade colectiva deve usar o simulador de seguro automóvel para empresas, porque faz uma grande diferença, uma vez que a seguradora parte do princípio que numa empresa qualquer pessoa pode conduzir aquele veículo. Ao falar com um consultor personalizado como a Seguramente vai poder contornar esta questão, indicando que o veículo só é utilizado por determinada pessoa.

O facto de trabalhar com consultores de seguros que operam com todas as seguradoras permite-lhe comparar o seguro automóvel em várias seguradoras e obter aconselhamento para escolher o que prefere.

Outra questão importante é a possibilidade de fraccionamento do prémio, porque além de anual, semestral e trimestral em muitos casos é possível ter um seguro automóvel mensal.

Para resumir, opte por um seguro auto online num mediador de seguro que tenha um simulador de seguro automóvel ligado a várias seguradoras pois essa é uma garantia que tanto terá um seguro automóvel mais barato.