SEGUROS DE VIDA: Existe diferença entre ITP e IDPAC?

Se recebeu alguma simulação ou se tratou do seu seguro de vida associado ao crédito habitação entre 2020 e 2021, é provável que tenha visto uma nova expressão, a IDPAC, que significa Invalidez Denitiva para a Profissão ou Actividade Compatível.

Transferir Seguro de Vida Crédito
A Seguramente é uma empresa especializada em transferências de seguros de vida em Portugal

A dúvida é saber se existe diferença entre a ITP (Invalidez Total e Permanente) e a nova IDPAC (Invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível.
A resposta é: não.
Apesar de terem o mesmo nome, a nova expressão IDPAC veio substituir a ITP que se usava anteriormente.

Relembramos a definição e os seus três requisitos cumulativos:

  1. Sempre que a pessoa segura está em situação de invalidez caso se encontre totalmente incapaz de exercer a sua profissão, ou qualquer outra actividade lucrativa de acordo com os seus conhecimentos e aptidões, de forma definitiva
  2. Apresente um grau de incapacidade de 60%, 65% ou 66% (depende das seguradoras e/ou da opção que escolher) de acordo com a Tabela Nacional de Incapacidades por Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais, oficialmente em vigor
  3. Não haver qualquer expectativa de melhoria do estado de saúde da Pessoa Segura por continuação do tratamento médico.

Para outras dúvidas sobre seguros de vida use o nosso simulador de seguros de vida crédito e entre em contacto com os nossos especialistas em transferências de seguros de vida associados a créditos habitação.

Transfira o seguro de vida associado ao crédito habitação e comece a poupar, ao mesmo tempo que melhora as coberturas